27 dezembro, 2009

Missão diplomática vai a região de conflito com brasileiros no Suriname


Somente 3 dias depois que o Brasil enviou nossos diplomatas numa Missão diplomática ao Suriname. Um fato aterrorizante, como atos da Idade mëdia , mas que a mídia não está dando sua devida importância.
São muitas questões para serem consideredas. E para iniciar >>> Por que tantos brasileiros trabalhando ilegalmente em minas no suriname? Por que o Brasil não se manifestou diplomaticamente , mas com atitudes cabíveis de um Estado Nação já no dia 25?
O que a mídia revela, não deve ser nem 10% da realidade, e levando em consideração que estão mais preocupados com a retrospectiva de 2009 para o esporte , as novelas da Globo , onde os artistas passarm o Natal.... e a futilidade segue.

Já trocamos o menino Sean por um acordo tarifário entre Brasil e EUA. E agora , vamos ignorar o ataque a brasileiros em Albina, cidade do Suriname ?

Início do conflito:

Tudo começou em uma festa na noite do dia 24. Um brasileiro teria discutido e esfaqueado um "marrom", como são conhecidos os surinameses quilombolas, descendentes de escravos. O brasileiro está foragido. Após a briga, um grupo de surinameses atacou o local em retaliação.

Brasileiros foram agredidos com paus e facões, segundo os relatos. Vinte mulheres brasileiras ainda teriam sido vítimas de violência sexual. Além de brasileiros, chineses, colombianos e peruanos que moram na vila que abrigava os estrangeiros também foram atacados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário