20 maio, 2010

Cinco obras são furtados em Paris na madrugada desta quinta-feira






Os cinco quadros de grandes mestres da pintura roubados na madrugada desta quinta-feira do Museu de Arte Moderna de Paris têm um valor total de 100 milhões de euros, segundo a prefeitura de Paris. AI MEU DEUS ! É MUITA GRANA !

A obras furtadas foram: "Le pigeon aux petits pois", de Pablo Picasso, "Pastoral", de Henri Matisse,L’Olivier près de l’Estaque de Georges Braque, La Femme à l’éventail de Modigliani, e Nature morte aux chandeliers de Fernand Léger.

Responsáveis do Museu de Arte Moderna constataram que o vidro de uma das janelas havia sido cortado e que o cadeado de um portão que dava acesso ao local havia sido quebrado. O Museu de Arte Moderna de Paris foi inaugurado no início da década de 60. A coleção permanente da instituição, que tem obras, entre outros, de Delaunay, Derain e Bonnard, foi formada graças à contribuição de colecionadores privados.

Furtos de quadros pertencentes a museus e também a colecionadores particulares têm ocorrido com uma certa frequência na França. Em dezembro passado, a tela As Coristas, de Degas, foi furtada do Museu Cantini, em Marselha. A obra, que pertencia ao Musée d’Orsay, em Paris, havia sido emprestada ao museu do sul da França para uma exposição. Mas que vergonha! Pelo menos isso não é frequente no meu RJ, rs.

2 comentários:

  1. Fiquei super triste também, Aline, porque a tendência é que nunca mais aparçam. Eu li que provavelmente os quadros não serão vendidos e sim trocados por algo ou dado como pagamento de dívidas. Isto porque a movimentação de uma quantia tão grande de dinheiro levantaria suspeitas. Ai, meus sais!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, é a Carla quem escreveu, pois só apareceu o nome do meu blog rsrsrs

    ResponderExcluir