12 maio, 2009

Domingo – 10-05-09





Dia das mães no Brasil, mas não na França (La fête de la mére). Fui á feira pela manhã, mas já sabia que não ia encontrar meu pastel de queijo com caldo de cana. Ai que vontade! Mas encontrei carne pela primeira vez e uma pechincha – 20 euros o quilo. Isso mesmo, 60 reais. As frutas são belíssimas e de primeira qualidade. As de 3’ , então bem aí no Brasil. Na feira você consegue encontrar roupas bem baratas , mas nunca direi no Brasil que as roupas que comprei em Paris foram da feira. Tudo comprado na Galeria Lafaiette.

Depois peguei o metrô até outra extremidade da ville (cidade) e fui até o Deux Moulan. Eita lugarzinho bom é Montmartre. Hoje, ao invés de pagar 5 euros num suco , resolvi tomar uma cafezinho – 2 euros. Não posso comparar com o Brasil, mas foi acessível. Depois, fui jogar um futebolzinho com o Ayer lá na Basílica de Sacré- Coeur novamente, rs. A construção da Basílica iniciou em 1876 e terminou em 1919, bem no final da I guerra mundial.

Na volta , aproveitei a visita rápida do sol pela cidade e fui conhecer a Torre Eiffel um pouquinho mais de perto. Todos os dias eu a vejo da sala de aula , ou mesmo do apartamento. Como sei que ela não sairá daquele lugar , fui deixando para outro dia , e outro e outro. Não sei porque, mas acho que minha mãe estava preocupada de eu voltar para o Brasil depois de 1 mês e meio sem conhecer a Torre. Como todo estudante estrangeiro, a Torre é um daqueles passeios caríssimos ( 14 euros para subir tudo aqui de escada ). Todo passeio bom para estudante é aquele que é pas payer, ou seja , GRATUITO. Cheguei em Paris esbanjando energia para todos os passeios, bares e discotecas e ninguém queria me acompanhar. Em uma semana já senti o peso do euro x real e entrei no ritmo de meus amiguinhos do terceiro mundo.

Cansada? Que nada, só dormi no metrô e acabei me perdendo pela décima vez. O que teria acontecido se um turista dormisse no trem com a mochila dando mole? Pois eu dei sorte, porque Paris também não está tão tranquila. Depois do susto entendi que preciso dormir.
Mas o MSN deixa? rsrsr

Um comentário:

  1. Eu hein... esquece o msn, descansa!

    Espalha o endereço do blog pra quem quiser saber de vc e deixar pra bater papo qdo voltar!

    Tá maluca???

    rsrsrs
    LU

    ResponderExcluir