12 maio, 2009

Quinta-feira – 07-05-09




Véspera de feriado (UHUUUUU). Este foi um dia sem passeios por pontos turísticos, mas que não deixou de ser tão importante. Nem sei se é possível passear por Paris e não esbarrar em um ponto turístico. Cada casa, rua,esquina, cada movimento é super interessante, pois estou em um país com cultura completamente diferente. Além da diferença, A França e, principalmente Paris, é um centro cultural fortíssimo. Aqui está grande parte da história mundial, com guerras, grandes movimentos, revoluções, etc. Passei a tarde em Montparmasse e me senti uma carioca encontrando aquelas coisas baratinhas na rua da alfândega ou mercadão de Madureira. Se os parisienses soubessem dessa comparação, me expulsariam rapidamente daqui. Acabei comprando um casaco, pois o frio está insuportável para uma moradora do Rio de Janeiro. Apesar de ter sido o primeiro dia de sol, não deixou de estar frio. A vendedora da loja foi a culpada por uma do de cabeça e um questionamente interminável durante todo o dia. Ela falou que meu francês c'est trés difficile pour comprendre ( difícil para ser compreendido). Como assim? eu comprei o casaco direitinho e ainda ganhei desconto. Mas tudo bem nada como um dia após o outro. Fui conhecer a noite parisiense (soiriée) pela primeira vez , e quem fez o convite foi o Jonas (um graaaande amigo que conheci no mesmo dia, rs) . Ele estuda na minha futura faculdade - Sourbonne). O local Completamente alternativo. Com apresentação de uma peça de teatro improvisada de artistas de rua que ocupam prédios abandonados. Super legal, pois eu consegui entender tudo e até rir de verdade.

Um comentário:

  1. Uhulllllll!

    Night, night, night!!!

    Jonas é... hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    rsrsrsrs

    Lu

    ResponderExcluir