16 maio, 2009

Quinta-feira – 14-05-09






Desde quarta-feira que perdi um pouco a vontade de escrever. Imagina a situação : uma carioca que nunca foi roubada no Rio de Janeiro , mas que foi furtada em Paris! Inacreditável, mas isso aconteceu quando estava no mêtro em direção ao Jardim de Luxemburgo. Da minha bolsa retirarm apenas o meu Navigo ( o passe livre de metrô, ônibus e trem por 1 mês nas zonas 1 e 2 de Paris). Levassem meu cartão do banco que não ficaria tão triste quanto ao Navigo. Imagina eu tendo que comprar um bilhete único a cada viagem de metrô que fizesse por dia. Em 1 semana,no mínimo, teria que voltar para o Brasil , levando em consideração quantas vezes eu me perco por dia , rsrsr. E na minha primeira dificuldade, o que que eu fiz ? Liguei para a mamãe. Não adiantou nada porque eu realmente teria que desembolsar mais Eur 70 euros.

Mas até sofrer em Paris é bom, porque não quis voltar para casa. Fiquei no jardim de Luxemburgo estudando e depois dormi um pouquinho. No final da tarde caminhei a beira do Rio Sena até o Museu do Louvre . Indico isso a qualquer pessoa que esteja triste: Caminhem à beira do Rio Sena! Em falar em Louvre , somente as quartas-feira e depois das 18:00hrs porque é mais barato. Já peguei todas as manhas por aqui, rsrs. Entrei, dei um alô para Monalisa e fui embora, porque o Louvre é gigantesco e não tenho espaço para tanta cultura assim não.

Quinta-feira... resolvi atravessar a rua de frente da escola e olhar para o lado direito pela primeira vez .Devido a esse difícil movimento descubri que estudo ao lado do Obelisco e a Champs-Elysée. O que eu não deveria contar é que já peguei o metrô várias vezes para esse extenso trajeto. Fica bem na Place de La Concorde, onde ficava a guilhotina que decapitou mais de 1.300 pessoas, entre elas o Rei Luís XVI, Maria Antonieta e os líderes revolucionários Danton e Robespierre ( periodo do terror 1793-94). O Obelisco de Luxor, conforme versão , foi um presente dos egípicios. Mas existem autores que acreditam que foi um confisco dos franceses. Eles iriam adimitir ? ..que nada.

Enfim criei coragem para subir na Torre Eiffel, mas pela escada é claro , porque de elevador é CARO para uma estudante. A torre foi construída em caráter temporário para uma feira mundial em 1889 , em comemoração ao centenário da Revolução Francesa . Imaginem que a Torre seria DESMONTADA posteriormente! Graças a Deus a idéia não foi para frente e este ano a torre está completando 120 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário