27 maio, 2009

Quarta – 27-05-09


Uma quarta-feira sem muita graça, pois perdi quase que o dia todo me locomovendo de metrô a procurar de um novo local para morar. Encontrei bem longe do centro de Paris, e também um pouquinho caro, ou melhor, bem caro!
Mas como sou uma boa profissional de logística, já pensei no meu retorno para o Brasil daqui há menos de duas semanas. Como estou longe do centro de Paris e bem mais perto do aeroporto Charles de Gaulle, o táxi será acessível ao bolso de uma viajante após cinco semanas.
Não precisarei trocar várias estações de metrô e Trem com duas bagagens, subindo e descendo escadas sem fim.
Na correria do dia, consegui passar pela Fontaine de Saint Michel, sem nem observar o barulhinho da água. O mesmo fiz ao passar pela Catedral de Notre-Dame , sem ao menos levantar a cabeça . Como pode isso? Não é possível que eu tenha deixado minha vida aqui se transformar na mesma correria que os parisienses vivem. Dificilmente eu os vejo caminhar pelo metrô, pois parece que estão competindo uma maratona todos os dias. No início cheguei a pensar que o próximo metrô demoraria séculos, mas pior é que não , pois existe metrô a cada 3 minutos.

Quanto ao albergue, tenho vários motivos para ficar feliz e apenas 1 não: o albergue é lindo e fica ao lado do rio Sena ( ao lado mesmo e se fosse no RJ, meu pai diria logo que iria alagar na primeira chuva) , tem refeição de verdade a 6 euros e happy hour todos os dias a partir das 18 hrs. O lado ruim da história é que não terei 1 minuto para desfrutar nadinha do que escrevi. Chegarei no local para dormir e viajar pela manhã bem cedo por dois dias seguidos! Deixa para o próximo ano, sem problemas.

A noite foi feita para estudar esses tempos verbais loucos, mas o que eu estou fazendo aqui no Blog até essa hora? Fui , bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário