27 maio, 2009

Segunda – 25-05-09







Sexta 22-05-09 - Um dia diferente, pois foi o tão esperado dia de pisar em terras alemãs. Saíamos cedo da aula no curso para que nada desse errado até o check in. E realmente tudo foi muito tranqüilo ATÉ o check in , porque logo depois surgiu o primeiro e grande problema: o avião já estava de portas fechadas em horário diferente do divulgado pela Easy-jet. Que ótimo! Pela primeira vez não foram os brasileiros a começarem o barraco no aeroporto , mas confesso que ajudei um pouquinho até conseguirmos embarcar.
O vôo? Péssimo. E não espalhem, por favor, mas eu tive muito medo durante todo o percurso até Berlim.
A cidade é encantadora, como eu imaginava. Não com o charme de Paris, mas é muito forte e o centro dos grandes fatos que marcaram a história mundial.
Cheguei preparada para enfrentar uma maratona como turista, mas antes tinha que fortalecer o estômago fragilizado pelo tempo em Paris, rsrs. Comecei a noite com um sorvete maravilhoso e depois fui apresentada ao chucrute. Depois fui dormir? Que nada, pois começou a seção de champagne, licor, cerveja, chocolates e mais chocolates.

O sábado começou bem cedo pelo encontro ao Berliner Mauer, ou extinto muro de Berlim. Durante todo o dia tive a companhia de dois guias maravilhosos e que conseguiram a grande proeza de visitar quase todos os pontos turísticos do meu guia em 1 dia. Fiquei quase sem as pernas para continuar o passeio, mas um bom energético no final da tarde ajudou para que eu chegasse em casa ainda viva. Fico cansada só em pensar em relatar tudo que visitamos, mas também não teria a ousadia de fazer um resumo de locais tão marcantes.

O Domingo já começou com minha bateria bem fraquinha e o destino foi o campo de concentração de Sachsenhausen, que esteve ativo desde meados de 1936 a abril 1945. Um local que não seria o ponto turístico para muitas pessoas, mas que acho importante, a partir do momento que pensamos que já houve um ponto final. Hoje estão as memórias, as lembranças tristes de todos os acontecimentos.

O dia de retorno à Paris foi típico de uma mulher, pois não podia voltar para Paris sem ir as compras, ou melhor, ir ao shopping. Comprar é outro ato muito mais complexo quando se fala em euro! Mas uma boa aquisição eu fiz ( meu tão esperado Patins) e espero ter a oportunidade de praticar bem no Rio de Janeiro, pois preciso estar muito craque para andar com meu amigo Steffen.

Amei ter conhecido Belim , amei toda a receptividade, amei a comida e toda a fartura dos alemães, mas fiquei triste em ter que partir.

Vielen Dank

Nenhum comentário:

Postar um comentário