12 maio, 2009

Le premier jour


Sábado – 02-05-09
Minha viagem começou no dia 2 de maio com saída do Brasil as 23h45min. Esse dia foi bastante complicado, devido aos diversos probleminhas que aconteceram, mas graças a deus, todos resolvidos. Meu nervosismo era aparente e alegria também. Na realidade sempre quis essa viagem, mas o medo foi aumentando com a proximidade.

Domingo – 03-05-09
Cheguei a Paris no dia 3 de maio por volta de 16 horas. Minha chegada a Paris não foi muito tranquila, como eu já esperava. Fui indagada por diversos funcionários da alfândega sobre a minha estadia no País.Também abusei na burrice de não ter uma estadia confirmada para a última semana, simplismente contra a principal regra de entrada de estrangeiros no país. Por alguns minutos imaginei que não fosse conseguir entrar. Mas Deus está sendo muito bom comigo e só tenho a agradecê-lo por estar aqui e poder presenciar toda essa beleza de Paris.
Sozinha, peguei o trem B e depois várias baldeações de metrô até a estação Gaité. Já de início recebi a ajuda de duas pessoas e me espantei com a receptividade dos franceses. Cheguei na estação já sem sentir meu braço por carregar a mala de 18 quilos por várias estações de metrô. As linhas de mêtro são diversas e ligam toda a cidade, mas esqueceram de colocar escadas rolantes em todas as estações. Se não fosse pela a ajuda, dificilmente teria chegado à estação Gaité, sem nunca ter utilizado o sistema de metrô parisiense.
Enfim, havia conseguido: estava em Paris e já hospedada com a Mad. Kor...(alguma coisa), também uma pessoa boníssima.
Nesta noite saí pelo quartier (bairro) sozinha para conhecer e tentar telefonar para meus pais. Meu primeiro contato foi com o dono do mercadinho bem próximo a minha casa. Quando eu perguntei: C’est combien? Este me fez rapidamente outra pergunta: Vous êtes Brésilienne? Meus Deus, os brasileiras são realmente diferentes e o sotaque já entrega. Até o frio de Paris estava me fazendo sorrir. Tudo realmente ainda no sonho.

Um comentário:

  1. Lindaaaa!!

    Esses guardinhas não iam conseguir te segurar amiga!
    Vc merece tudo isso!

    Adorei a parte do metro... coragem e abuso: Minha amiguxa foda!!

    rsrsrsrsrs

    Saudade!
    Lu

    ResponderExcluir