12 maio, 2009

Sexta-feira – 08-05-09




Feriado na França (O dia da Vitória – quando os aliados venceram a II Guerra Mundial). Sem dúvida alguma um dia perfeito. Acordei tarde e fui sozinha ao Moulin Rouge e depois ao Deux Moulin. Um passeio que muitos não sentiriam a mesma coisa que eu senti, pois são poucos doentes como eu, que gostam de filme francês. Mas o filme “Le fabuleux Destin de Amelie Poulan”é um clássico. Entrei no bar que a Amelie Poulan trabalhava ( durante o filme, é claro) e pedi um suco de morango e só isso. Foi só para uma foto mesmo e isso me custou 5 euros. Isso mesmo: 15 reais por um copo de suco de polpa de morango. Lá conheci um caribenho, pois tenho um íma para estrangeiros. Cadê os franceses meu deus?
Após o suco, não queria mesmo voltar para casa e fui caminhando ate o Sacré–Coeur. A melhor escolha que poderia ter feito – um lugar magnífico que me fez chorar a primeira vista. No Sacré-Coeur também fiz amizade - David e Alye, de Gana. O Alye trabalha em frente a Catedral fazendo apresentação de embaixadinha para ganhar dinheiro. Eu juro que não fiz nada, mas a bola veio parar no meu pé. E mais uma vez: Vous êtes Brésilienne? Eu acho e o mundo inteiro ( com exceção da argentina) ama os brasileiros. A reação é sempre muito boa. Voltar para casa? Que nada, eu estou em Paris! Peguei o metro e fui para o Arco do Triunfo. Era realmente meu dia de sorte, pois se tivesse marcado um encontro acho que não teria dado tão certo. Enfim, foi nesse momento que conheci o Sarkosy, isso mesmo, o presidente da França. Ou seria o marido da Carla Bruni? Rs. Estava bem no início do desfile oficial em comemoração a vitória na II GM. Pude presenciar o que só vi em filmes ou noticiários de televisão. Não tenho palavras para expressar a emoção para uma bacharela em Relações Internacionais, apaixonada pela história mundial.
Cheguei em casa para jantar, mas lembrei que teria um forró em Paris. Recebi o flyer de um jornaleiro que disse que viu logo que eu era brasileira. Não sei por que, mas acho que colaram um papel na minha testa e eu não estou vendo. E fui conhecer o forró, mas essa parte não merece comentários, rsrsr.

Um comentário:

  1. Como assim??? Não vai comentar o forró? E não achou que eu fosse perguntar???

    É o KCT, vai falando!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ameeeeeeeeeei a foto com a Amelie! Esse filme me traz muuuitas lembranças boa amiga, emocionei!

    Lu

    ResponderExcluir