12 maio, 2009

Sábado – 09-05-09




Bem cedinho já estava na estação da Gare de Montparnasse para pegar o trem até Versailles, mais para o sul da França.
Não tenho como escrever muito sobre este castelo, pois está tudo tão bem guardado na minha memória que prefiro nem me arriscar. Foram 180 fotos em uma tarde, mas nem essas fotos vão podem demonstrar toda a beleza que presenciei. Graças a Deus, um castelo bem conservado sem ter sofrido com as revoluções presentes na França, justamente pela sua localização.
O fato mais importante foi que já descobri onde irei casar: Château de Versailles, o grande símbolo da Monarquia Absolutista.
Não que eu seja fã da Monarquia, mas porque achei que ele foi construído do meu jeitinho, rs...

A passagem para Versailles cstou 2,90 euros cada trecho e de um trem normalzinho. Na volta ( sem querer) peguei o TGV ( trem de grande velocidade) muito famoso na euroa e caríssimo também . Meus Deus , entrei no trem e ele partiu. Fiquei tremenedo de medo e já pensando em tudo que poderia falar para o fiscal, caso ele aparecesse. Nas Gares ( estações de trem) , você precisa do bilhete não só para entrar , mas para sair também , então não fique feliz se vc enrolar alguém e conseguir entrar no trem mais caro , porque dificilmente você irá sair dele. Nessas horas que agradeço por ter nascido no Brasil. Tudo tem seu jeitinho , hahahahah. ANDEI DE TGV !!!!!

Retornei para Paris no mesmo dia, mas não para casa, claro. A regra é: enquanto não escurecer estarei na rua. Adorei o fato de só escurecer após as 22 horas. Fui conhecer um barzinho com outras brasileiras, e como somos simpáticas demais, ganhamos batata-frita, baguetes de entrada. Mas não tínhamos $$ para o prato principal, então espertamente (e sem graça) pedimos a bebida e fomos embora.

Um comentário:

  1. Ai meu Deus...

    Daqui a pouco haverá cartazes com aminha amiga estampada na foto como procurada!

    Pelo amor de Deus Luiza, não nos mate de vergonha e pare de dar calote!! rsrsrsrs

    Beijo + saudade
    LU

    ResponderExcluir